Jornal Correio Popular Notícia

PRATICIDADE
População pode registrar BO na Delegacia Virtual

Data da notícia: 2024-03-15 18:46:52
Foto: Daiane Mendonça/Divulgação
A ferramenta está disponível 24 horas, durante os sete dias da semana

O atendimento da Delegacia Virtual (Devir) para registro de ocorrências, como perda ou extravio de documentos, furto, roubo e acidentes de trânsito sem vítimas, é mais um dos serviços ofertados pelo governo de Rondônia, para proporcionar melhorias e facilidade para o cidadão. A ferramenta está disponível 24 horas, durante toda a semana, e oferece um visual interativo, intuitivo e de fácil compreensão. Pelo sítio eletrônico, é possível também acompanhar o andamento da ocorrência.

De iniciativa da Polícia Civil de Rondônia (PCRO), as ocorrências não criminais, como desaparecimento de pessoa, crime contra a pessoa com deficiência ou crime contra o idoso, bem como outros ilícitos penais como ameaça, injúria, difamação, calúnia, constrangimento, perturbação, desacato ou estelionato, também podem ser realizadas pela plataforma online.

Em funcionamento desde maio de 2023, a Delegacia Virtual registra mais de 3.500 atendimentos por mês, de acordo com o relatório demonstrativo da unidade. Para o delegado de Polícia Civil, Swami Otto Barboza Neto, o sistema virtual é fundamental para que a população possa registrar o Boletim de Ocorrência (BO) do conforto de casa, sem precisar ir até uma delegacia.

Swami Otto afirmou ainda que a ocorrência terá a mesma legitimidade do registro feito na unidade física. “Dessa forma, a população pode, de forma rápida e fácil, ter a ocorrência certificada, com a mesma validade daquela registrada em uma delegacia física”, ressaltou.

Fonte: Sara Lazarotto - Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.